Poder Executivo Municipal

Educação promove Fórum Municipal avaliação e monitoramento do PME

Educação promove Fórum Municipal avaliação e monitoramento do PME

Na manhã desta quarta-feira, 15, a Secretaria de Educação de Ubatuba promoveu o Fórum Municipal de avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME) na sede da Câmara Municipal de Ubatuba e com transmissão online pelo canal da secretaria no Youtube.

O objetivo da ação, além de atender à legislação vigente, é fortalecer a responsabilidade e o compromisso coletivo com a educação, promovendo um debate democrático e participativo sobre a Educação no município.

“Os gestores e professores da rede de Ubatuba puderam analisar, refletir e opinar sobre as metas do Plano Municipal de Educação cujas observações foram protocoladas até o dia 1º de dezembro na sede da secretaria. Com essas observações, realizamos o fórum de análise para verificar se os gestores e professores concordaram com as análises da comissão técnica para ratifica-las ou complementá-las com outras considerações”, explicou a secretária da pasta, Fatinha Barros.

“Vamos promover essa discussão e ampliá-la. Hoje a gente consolida o Fórum Municipal de Educação, historicamente, para que, depois, a gente possa participar da Conferência Nacional de Educação (Conae) no mês de janeiro”, complementou.

Em seguida, a professora dra Palmira Tolotti fez a leitura das metas e notas técnicas do PME de Ubatuba, conduzindo os trabalhos. “É um imenso compromisso quando nós firmamos políticas públicas educacionais e, principalmente, objetivando o Plano Municipal de Educação. Quando nós falamos de políticas públicas educacionais não há o menor ou o melhor, não há concorrência. Todos somos uma rede que buscamos a missão de propiciar uma educação pública de qualidade”, afirmou.

Ainda segundo à Comissão responsável, as sugestões e dúvidas colhidas durante à live serão processadas e disponibilizadas no site da prefeitura.

/* * VLibras */