Alunos dos 8° e 9° anos da rede municipal recebem treinamento com bombeiros

Durante esta semana, 07 a 11 de outubro, alunos do período da manhã da EM Prof° José Belarmino Sobrinho, no Puruba, receberam o projeto Bombeiro na Escola, uma parceria entra a Prefeitura de Ubatuba e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros – Fundabom.

Dentre as atividades realizadas, constam aulas teóricas e práticas de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, noções de salvamento, cidadania e ética e preservação do meio ambiente.

“O que eu achei mais legal foi todo o conhecimento que os bombeiros passaram para nós. Não tinha noção do que fazer em casos de acidentes e agora eu tenho. Gostei tanto que estou pensando em me tornar bombeira”, disse a aluna do 9° ano, moradora do bairro do Ubatumirim, Dayra Karolina Orsolon Zancarli,

Para a coordenadora pedagógica, Fátima Sene, o resultado foi tão positivo que a escola já está se preparando para multiplicar os conhecimentos adquiridos com o restante da unidade.

A professora Ana Maria de Almeida Rosa Barbosa também destacou o saldo positivo da semana de treinamentos. “Eu, enquanto professora, aprendi muito em relação a todos os temas abordados. Foi muito interessante, em especial, os procedimentos práticos que nunca tinha vivenciado”, complementou.

Já para os professores Celina Santos, Raiane Barbosa, Gabriel Barbosa e Clevison dos Santos, o que mais chamou a atenção foi o comprometimento, o envolvimento, o nível de interesse demonstrado pelos alunos durante todas as atividades.

“Foi muito gratificante e extremamente positivo o saldo desta semana inteira que promovemos nesta escola. Estamos ansiosos para iniciarmos o programa na escola Tancredo”, avaliou o Coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, Saint Claire da Rocha Coutinho Sobrinho.

A EM Presidente Tancredo de Almeida Neves é a próxima a receber o curso, que acontecerá entre os dias 21 de outubro e 01 de novembro.

Bombeiro na escola (2)