Fundart economiza quase R$ 300 mil do repasse anual da Prefeitura

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) fechará o ano com uma economia de quase R$ 300 mil conquistada principalmente com a redução na folha de pagamento. O valor economizado será superávit para novos investimentos em 2022.

O presidente da Fundart, Gady Gonzalez, informou que grande parte dessa economia refere-se ao capital humano. “Ao longo deste ano seguramos algumas contratações e conseguimos enxugar a folha de pagamento em R$ 231.800,00. Também reduzimos o consumo de diversos materiais, reajustamos valores de contratos e economizamos outros R$ 56 mil somente em software de gerenciamento”, destacou Gady enfatizando ainda que a verba será aplicada diretamente na cultura.

“Investiremos em eventos, equipamentos e construções. Uma das metas é colocar as ‘Fundartinhas’ – polos de oficinas – dentro das comunidades, com equipamentos descentralizados”, finalizou o presidente.