Poder Executivo Municipal

Mais de 300 crianças são vacinadas contra Covid no “Sextou com Vacina Kids”

Mais de 300 crianças são vacinadas contra Covid no “Sextou com Vacina Kids”

O horário estendido para a imunização contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos foi um sucesso e vacinou 334 pessoas na campanha “Sextou com Vacina Kids”, no último dia 28. A vacinação infantil foi realizada nas UBSs Cícero Gomes e Maranduba, com horários entre 17h e 23h.

A ampliação do horário de aplicação da vacina é necessária para atender os pais e responsáveis pelas crianças que trabalham em horário comercial. Na região do centro da cidade foram imunizadas 234 crianças e na região sul outras 100 doses foram aplicadas.

A secretária de Saúde de Ubatuba, Sheila Barbosa, reforça a importância da vacinação infantil, principalmente com a proximidade do retorno das aulas presenciais. “É comprovado que a vacinação tem ajudado no controle da pandemia e com as crianças os benefícios não serão diferentes. Estamos pedindo aos pais e responsáveis que levem as crianças para tomarem o imunizante porque será uma segurança a mais para o retorno às aulas e à rotina escolar”, explicou a secretária.

Vacinação durante a semana

Para a aplicação da vacina é preciso que os pais ou responsáveis acompanhem a criança até o posto de vacinação e apresente CPF ou certidão de nascimento do menor. Em casos de comorbidades graves, é preciso apresentar laudo médico atualizado para a definição do imunizante a ser aplicado.

Em crianças indígenas e quilombolas já cadastradas no município, equipes de saúde estão visitando as comunidades tradicionais para a aplicação da vacina.

A Secretaria de Saúde ressalta que para a imunização a criança não pode ter recebido vacinas nos últimos 15 dias e nem ter apresentado sintomas gripais ou confirmação de Covid por 28 dias.

/* * VLibras */