Gabinete Itinerante atende população da Estufa II

Na manhã desta quinta-feira, 25, o Gabinete Itinerante da Prefeitura de Ubatuba chegou ao bairro da Estufa II. O prefeito Délcio Sato (PSD) realizou o atendimento de 32 moradores, que trouxeram diversas demandas e reivindicações. Boa parte das solicitações foi atendida imediatamente e, as que não apresentaram soluções imediatas, foram encaminhadas aos responsáveis pelos respectivos setores.

O prefeito esteve acompanhado dos secretários de Saúde, Educação, Infraestrutura, Obras, Meio Ambiente, Segurança Pública, Administração e Gabinete, que também participaram dos atendimentos referentes as suas pastas. A ação ainda contou com a presença do vereador Wellington Moura (PMDB).

As principais necessidades dos moradores, expostas durante o Gabinete Itinerante, já estão sendo realizadas no bairro pela secretaria de Infraestrutura Pública. Além dessas, foram registradas demandas como melhorias no trânsito, no túnel para passagem de pedestre e no Posto de Saúde, funcionamento 24 horas na quadra, mais atividades esportivas, parceria com a comunidade para colocação de bloquetes em algumas ruas e aterro, que serão avaliadas pela Prefeitura.

Uma equipe da secretaria de Infraestrutura está no bairro há 10 dias e deve permanecer por mais 20. A força tarefa conta com caminhões, máquina patrol, pá carregadeira e retroescavadeira, instrumentos que viabilizam os serviços de zeladoria no bairro, com capina, poda, varrição e pinturas de guias, calçamento e postes.

Para evitar alagamentos nas épocas de chuvas, a Prefeitura também está investindo em serviços de drenagem e nivelamento das ruas, melhorando o escoamento das águas. Já a operação tapa-buracos vem contemplando ruas com aplicação de asfalto quente. A ordem do prefeito de Ubatuba é que esta ação termine apenas quando todos os problemas de zeladoria e manutenção estejam resolvidos.

Para ele, o Gabinete Itinerante é importante, pois aproxima a administração do contribuinte. “Desta forma a gente pode ouvir os mais diversos problemas da região, das melhorias que precisam ser implantadas e, por fim, executá-las dentro das possibilidades de cronograma e orçamentária. Esta ferramenta simplesmente dá a real importância que o cidadão tem dentro do processo político e social. Isto é cidadania”, finalizou Sato.