Equipe de Ginástica Artística conquista medalhas na Copa Jandira

A equipe de Ginástica Artística de Ubatuba participou neste sábado, dia 5, de mais uma edição da Copa Jandira, com atletas premiadas com medalhas de prata e bronze na competição, que foi disputada de forma individual por categoria.

Com mais de 100 participantes, a competição premiou as melhores ginastas no salto sobre a mesa, paralelas assimétricas, trave de equilíbrio e no solo. A classificação levou em consideração a somatória dos quatro aparelhos.

O destaque de Ubatuba ficou com a ginasta Beatriz Sofiatti, que conquistou a medalha de prata na categoria juvenil. Outras atletas da equipe também conquistaram expressivas colocações: Bruna Marco, Luiza Sofiatti, Ana Clara Magalhães e Joice Oliveira levaram o bronze.

No total, seis ginastas representaram o município, com idade entre 13 e 17 anos. A equipe esteve acompanhada das assistentes técnicas Taynara Cristina e Vivian Cardoso, e conta ainda com o apoio da Prefeitura de Ubatuba.

A técnica Renata Lekich falou sobre os bons resultados do grupo. “Nossas ginastas estão ascendendo, tornando-se referência e representando a cidade com importantes conquistas e pódios memoráveis”, explicou a treinadora, ressaltando ainda que Ubatuba receberá a próxima etapa da competição no dia 11 de dezembro.