Ginástica Artística de Ubatuba intensifica treinos para Jogos da Juventude

A equipe de Ginástica Artística de Ubatuba representará a cidade nos Jogos da Juventude em Presidente Prudente no segundo semestre desse ano. A data será divulgada até o final deste mês pela Secretaria de Esportes do Estado. A competição é estadual e tem o propósito de gerar oportunidades para os jovens desenvolverem o potencial esportivo e crescer a prática das várias modalidades esportivas.

Renata Lekich, treinadora da equipe de ginástica artística do Instituto Virada Radical ressaltou que a equipe está treinando para a disputa estadual que participará junto com os atletas de outras modalidades da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba.  “Estamos nos preparando para os Jogos da Juventude, competição que envolve atletas do estado e que revela talentos esportivos, como foi o caso da ginasta Rebeca Andrade de Guarulhos e campeã Olímpica”.

A treinadora destacou também a importância dessa competição para a equipe. “É uma competição que envolve talentos do estado e temos a possibilidade de ter uma grande representante com bons resultados enaltecendo nosso município, nossa modalidade e nossos talentos esportivos”.

Ela contou também que a equipe será composta por seis atletas.  “Temos uma ginasta com muito potencial, Beatriz Sofiatti que executará séries fortes com grande grau de dificuldade e na sequência a atleta Taynara Cristina Santos, serão nossos destaques. Não deixando de ressaltar as demais ginastas da equipe, Ana Clara Cardoso Magalhães, Luiza Sofiatti, Bruna Marco e Joice Oliveira”. O Instituto Virada Radical é um projeto social da treinadora Renata Lekich, que ensina a equipe de ginástica artística de Ubatuba há mais de 15 anos.

Segundo Antonio Ferreira secretário-adjunto de Esportes e Lazer de Ubatuba, a equipe de ginástica artística participará da etapa estadual dos Jogos Abertos da Juventude e também dos Jogos Regionais, tendo assim a grande possibilidade de serem classificadas para os Jogos Abertos do Interior em Sorocaba previsto para outubro de 2022, onde é realizada uma competição com os campeões dos Jogos Regionais.