Poder Executivo Municipal

Equipe de Ginástica Rítmica de Ubatuba tem destaque na Copa SP

Equipe de Ginástica Rítmica de Ubatuba tem destaque na Copa SP

A equipe de Ginástica Rítmica de Ubatuba participou da Copa São Paulo no último final de semana, dias 28 e 29, no Colégio Ábaco, em São Bernardo do Campo. A 1ª fase – nível 1 e 2, da competição foi promovida pela Federação Paulista de Ginástica. Dez ginastas da Federação de Ubatuba representaram o município.

A técnica da equipe, Joyce Suguimoto, destacou que para a equipe foi muito importante o retorno nas competições. “Para nós retornar aos tapetes depois de 2 anos, por causa da pandemia, foi uma mistura de sentimentos. A alegria de retornar ao que amamos, a insegurança do tempo parado que poderia refletir nos resultados e a ansiedade de estar de volta, é um misto de sentimentos”.

Joyce ressaltou que a equipe trabalha por bons resultados. “Os resultados desta competição foram bons, mas ainda buscamos mais, vamos trabalhar e corrigir o que for necessário para melhores resultados”. Ela falou ainda da importância em participar das copas e demais competições. “É importante para pegarem experiência, diminuir as inseguranças e corrigir o que for necessário.

 

Confira os resultados:

Campeão – Individual de fita, arco e geral – Gabriel Prado

Vice- campeão – geral por equipe adulto (somatório das notas)

4º lugar – Conjunto

Os demais individuais tiveram ótimas participações, ainda não resultando em podium

 

Ginastas que representaram Ubatuba:

Gabriel Prado

Carmem Amaral

Isabella Braga

Ana Júlia Almeida

Laissa Inoue

Ana Caroline Santos

Sarah Leal

Munirah Meihy

Yasmim Soares

Catherine Notaya

 

Técnicas

Joyce Suguimoto

Jessica Suguimoto

Diretora/ técnica

Jerusa Suguimoto

 

A equipe irá participar de diversas competições até setembro, com todas as categorias e equipes do treinamento da academia.

/* * VLibras */