Grande fluxo de veículos na cidade prejudica coleta de lixo

A Prefeitura de Ubatuba informa que a coleta de lixo está prejudicada em alguns bairros devido ao grande volume de veículos circulando pelas ruas e estradas que cortam o município. Estima-se mais de 500 mil turistas com cerca de 130 mil veículos na cidade. Desde o dia 19 de dezembro, a empresa responsável pela coleta em Ubatuba, Sanepav, ampliou o número de caminhões, bem como o efetivo de garis e coletores. A operação de coleta acontece 24 horas em dois turnos com 10 caminhões em cada período e se estenderá até o dia 15 de março.
A Prefeitura de Ubatuba pede a colaboração de moradores e veranistas para o descarte correto do lixo, seu acondicionamento em sacos fechados e colocação na rua nos horários próximos à passagem do caminhão. Orienta, ainda, que caso não aconteça a coleta devido ao problema de trânsito já citado que o lixo seja recolhido para dentro dos quintais das residências e retorne com o mesmo conforme o cronograma da coleta. Estima-se que a coleta seja normalizada em uma semana.
Além disso, a quantidade de lixo domiciliar coletado entre os dias 30 de dezembro e 01 de janeiro/2020 coletada pela empresa é uma média de 253 toneladas/dia, totalizando 759 toneladas no referido período. Durante os demais meses do ano, a coleta de lixo recolhe em torno de 70 toneladas de lixo por dia.