Saiba como obter o carnê do IPTU 2022 no portal da Prefeitura de Ubatuba

Os carnês do IPTU 2022 de Ubatuba estão sendo encaminhados pelos Correios, mas quem não quiser esperar pode imprimi-lo diretamente no portal de serviços da Prefeitura desde já. É preciso ter o número do CPF, email e número de inscrição do IPTU em mãos. Confira o passo a passo:

1) Acesse o portal de serviços da Prefeitura de Ubatuba em:

2) Clique em: 2ª via IPTU

3) Na tela de Login, você tem as seguintes opções:

3a) Caso já tenha cadastro:

– Inserir dados de login (CPF e senha) e clicar em “Entrar”.

– Ao abrir a janela de solicitação da segunda via, digite o número da inscrição do imóvel e clique em pesquisar.

– Aparecerá a tela com as opções para imprimir as parcelas ou Cota única. Clique do lado direito na opção desejada e, em seguida, clique em “Emitir” para imprimir a guia ou salvá-la em PDF.

3b) Caso não tenha cadastro:

– Clique em “Não possuo cadastro”

– Você será redirecionado para a tela de cadastro de usuários. Preencha todos os dados e escolha uma senha. Em seguida, clique em “Salvar”.

– Você será redirecionado para a mesma tela inicial do portal de serviços. Clique então em 2ª via do IPTU e siga as orientações do item 3a

3c) Caso tenha cadastro, mas tenha esquecido a senha:

– Clique em “Esqueci a senha”

– Na tela seguinte, coloque o CPF e email

– Acesse o email inserido e clique no link recebido para gerar nova senha

– Crie a nova senha, confirme e clique em “Salvar”

– Depois, siga os mesmos passos 1, 2 e 3a