Prefeitura de Ubatuba notifica empresa VerdeBus por suspensão de linha

A Prefeitura Municipal de Ubatuba notificou na manhã desta segunda-feira, 3, a empresa de ônibus VerdeBus pela suspensão da linha no bairro Ipiranguinha. A interrupção aconteceu desde o último sábado, 1º, quando o ônibus que realizava o trajeto foi incendiado.

A linha do bairro Horto também foi suspensa por conta do incêndio, porém retornou à normalidade no final do mesmo dia.

Em nota divulgada no facebook oficial da empresa, a VerdeBus repudiou o ato criminoso e alega que a linha do Ipiranguinha ficará suspensa, por tempo indeterminado, e será retomada “somente quando as autoridades de segurança pública assegurarem a segurança no percurso”.

A Secretaria de Segurança informou que o policiamento ostensivo está sendo realizado no bairro desde o momento do incidente. “Já tem um efetivo de Operação Verão atuando no bairro, a pronta resposta ocorreu logo que houve o fato. A Força Tática da PM está saturando o bairro todos os dias desde que houve a situação criminal e não houve nenhum outro relato de situação de violência ou de alguma coisa intitulada como protesto de criminoso”, declarou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, major Edilson Ramos de Oliveira.