Guias do IPTU 2017 já podem ser emitidas pela internet

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Fazenda, informa que as guias para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2017 já estão disponíveis no site www.ubatuba.sp.gov.br.  O tributo pode ser quitado à vista ou em até 10 parcelas somente na Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas. A cota única e a primeira parcela  vencem no dia 10 de fevereiro.

O atraso na entrega dos carnês deve-se a problemas no edital de chamamento para seleção do banco credenciado, lançado em dezembro. O banco vencedor originalmente não ofertou condições para pagamentos nos correspondentes bancários. Os pagamentos só seriam permitidos pela internet ou diretamente nos caixas eletrônicos. “Com isso estaríamos prejudicando quem não fosse cliente do respectivo banco. O ato foi cancelado e a atual administração realizou um novo chamamento, onde ofertamos outros canais para o contribuinte realizar seu pagamento”, explicou Solange Toledo, secretária municipal de Fazenda.

A Prefeitura distribuirá, via Correios,  58.800 carnês. A estimativa de arrecadação é de R$ 77.881.754,80. Para 2017 o reajuste foi de 8,79%, segundo variação do IGPM.