Acidente ônibus: Profissionais são homenageados

Nesta quinta-feira, 2, a prefeita Flavia Pascoal homenageou os profissionais que atuaram no resgate e no atendimento às vítimas do trágico acidente com um ônibus na altura do km 75 da rodovia Oswaldo Cruz, no dia 13 de novembro. O grupo foi convidado para um café da manhã na prefeitura e recebeu placas e certificados de agradecimento pelos eficientes trabalhos.

A prefeita cumprimentou os profissionais e relembrou a grande mobilização da cidade no dia do acidente. “Foi emocionante o trabalho de vocês no resgate, atendimento e acolhimento das vítimas. Estamos certos que o município fez tudo o que pode para preservar a vida das pessoas e a nossa linha de frente foi brilhante e a missão cumprida. Quero hoje agradecer todos vocês pelo profissionalismo e humanidade”.

Foram homenageadas as equipes da Santa Casa de Ubatuba, Samu, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Assistência Social, Igreja Universal do Reino de Deus – representando todos os voluntários – e o chefe de governo da prefeitura, Joaquim Vidal – que acompanhou de perto os trabalhos e recepcionou o Secretário Estadual de Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn que veio pessoalmente a Ubatuba acompanhar os trabalhos de resgate das 45 vítimas do acidente que foram atendidas na cidade.

“O empenho e a união de todas as equipes fizeram a diferença. É importante saber que quando a cidade precisa de ajuda, podemos contar com a capacitação dos nossos profissionais”, ressaltou Joaquim.

O diretor geral da Santa Casa de Ubatuba, Custódio Barreto, também enalteceu o trabalho dos funcionários. “É um orgulho fazer parte da Santa Casa e ver que todos os colaboradores que estavam saindo do plantão se prontificaram a continuar no hospital e ajudar nos atendimentos. O amor é a grande força da mudança e sustentação”.