Poder Executivo Municipal

IPMU participa do 1°Congresso de Mulheres de RPPS

IPMU participa do 1°Congresso de Mulheres de RPPS

Representantes do IPMU (Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba) participaram na última semana do 1º Congresso Brasileiro de Mulheres de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social). O evento nacional, promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdências Estaduais e Municipais (ABIPEM), reuniu mais de 300 representantes que atuam no Regime Próprio de Previdência de diversos estados do Brasil, com objetivo de aprimorar as técnicas e trocar experiências para adquirir novos conhecimentos.

Participaram do encontro no dia 3 de maio, em Brasília, a Presidente do IPMU, Sirleide da Silva e a Diretora de Seguridade e Benefícios do IPMU, Ireni Tereza Clarinda da Silva. A solenidade de abertura contou com a presença do Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, do Secretário de RPPS e RPC, Paulo Pinto, do Presidente da Abipem, João Carlos Figueiredo e da Coordenadora de Normatização e Acompanhamento Legal da Secretaria de Previdência, Claudia Fernanda Iten.

O Congresso ofereceu uma programação específica para profissionais de previdência, reunindo palestras e debates, a fim de fomentar a participação das mulheres nas diversas áreas de atuação e instâncias de deliberação e decisão do RPPS. Visando ainda, contribuir com o fortalecimento da previdência dos servidores públicos.

A Presidente do IPMU ressaltou a satisfação em fazer parte deste evento. “É uma honra participar como palestrante do 1º Congresso para Mulheres de RPPS, representando Ubatuba, certificado no Nível III do Pró-Gestão. Me sinto lisonjeada em participar de um evento desta magnitude, onde a mulher é reconhecida como líder dentro de um órgão público, atuante nas áreas de economia e gestão. O Congresso fez refletir sobre a importância do olhar da mulher quanto às administrações, quando é importante sermos respeitadas nos cargos de destaque e também em todas as profissões”, destacou.

A participação do IPMU no evento reforça, mais uma vez, o reconhecimento da relevância de Ubatuba na gestão previdenciária no país e como modelo de gestão.

/* * VLibras */