IPMU realiza cerimônia de posse dos conselheiros eleitos

Na tarde de ontem (12), o Instituto de Previdência do Município de Ubatuba (IPMU) realizou a cerimônia de posse dos membros eleitos para os Conselhos de Administração e Fiscal.

Os novos membros foram eleitos, no dia 31 de agosto, para um mandato de quatro anos, que vai de 2022 a 2026. Puderam votar todos os servidores estatutários, ativos ou aposentados, em nove seções eleitorais espalhadas por todas as regiões da cidade. O trabalho dos novos membros é voluntário e todos os atos administrativos do IPMU passam pelo crivo dos conselheiros do instituto, que se destina ao atendimento dos servidores civis da Prefeitura, Câmara e Autarquias Municipais.

O Conselho Municipal de Administração é deliberativo e responsável por aprovar as aposentadorias dos servidores públicos do município, aqueles que contribuem para o Instituto de Previdência. Já o Conselho Fiscal é responsável por fiscalizar contas e ratificar decisões.

De acordo com o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Dr. Lucas Castanho, esse tipo de processo é fundamental para a prefeitura. “Fiquei muito feliz com a posse de uma eleição transparente e democrática, com ampla participação dos servidores. O Instituto de Previdência tem uma responsabilidade muito grande, e os membros sempre buscam conhecimento para gerir da melhor forma os recursos dos servidores públicos”, comentou.

No próximo encontro desses dois conselhos será realizada uma eleição entre os membros para compor a diretoria, com os cargos de: presidente, vice-presidente, secretário (a), segundo secretário (a).

Confira abaixo os nomes dos membros eleitos:

Conselho de Administração

Eleitos: Flavio Ribeiro, Bruno “RH”, Fatinha Mateus (Postão), Marcelo Lima (Fazenda) e Silvia Stefani.

Suplentes: Profª Jacqueline, Rose Briet (Educação), Profº Sebastião, Gisele (Guarda Municipal) e Profª Gisele Marques.

Conselho Fiscal

Eleitos: Cicero Assunção, Edivan, Antonio (Agente Educacional), Prof. Ernely Fragoso e Profª Rozemara Cabral.

Suplentes: Profª Monica, Shirley Firmino e Profº Marcos Flausino.