CRAS Oeste divulga cronograma e promove ações sobre o Setembro Amarelo

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), responsável pelo acompanhamento das famílias da região oeste de Ubatuba, divulgou a programação de ações do mês de setembro.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, além dos projetos que levam serviços desenvolvidos no CRAS para os bairros, a equipe desenvolverá diversas rodas de conversa sobre a campanha do “Setembro Amarelo”, para debater o tema da prevenção e conscientização ao suicídio.

Confira abaixo a programação completa:

15 de setembro, às 9h, na unidade básica de saúde da Marafunda – Realização do projeto “CRAS no Bairro” com atendimento às famílias da Marafunda e do Bela Vista.

15 e 16 de setembro, às 14h, na sede do CRAS Oeste – Grupo piloto do projeto “Inclusão Produtiva” em parceria com o Sebrae Ubatuba. O Projeto encontra-se na Fase 1 – Desenvolvimento Humano com o tema: Direitos Sociais e empoderamento dos cidadãos.

21 de setembro, às 9h e às 14h, na sede do CRAS Oeste – Roda de conversa com mulheres sobre o Setembro Amarelo, com o tema “Prevenção e Conscientização ao Suicídio”.

22 setembro, às 9h, na Escola Municipal Maestro, no Horto – “CRAS no Bairro” com atendimentos das famílias do Parque dos Ministérios e adjacências.

23 setembro, às 14h, na Escola Municipal Maestro, no Horto – Roda de conversa com as famílias do programa “VivaLeite” e convidados sobre Setembro Amarelo com o tema “Prevenção e Conscientização ao Suicídio”.

28 de setembro, às 14h, na quadra da Igreja Católica do Ipiranguinha – Roda de Conversa com as famílias do programa “VivaLeite” do posto de distribuição do CRAS Oeste e da creche Joaquim do bairro Bela vista sobre do Setembro Amarelo, com o tema “Prevenção e Conscientização ao Suicídio”.

– Toda segunda-feira –  Grupo de Acolhida, às 9h e às 13h.

Mais informações sobre os serviços prestados pelo CRAS podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3836-1002 (que também é WhatsApp) ou pessoalmente, na sede do CRAS Oeste.