Poder Executivo Municipal

Ubatuba sedia evento de capacitação interestadual a institutos de previdência

Ubatuba sedia evento de capacitação interestadual a institutos de previdência

Ubatuba sedia o primeiro Giro da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), nos dias 21 e 22 de março de 2024. O evento que reúne 53 inscritos de 17 entidades de 3 estados diferentes atualiza gestores e servidores dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Essa é a 11ª edição do evento, realizado em conjunto com a Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM).

Com o apoio do Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU), o evento tem como tema principal a Emenda Constitucional nº 103 de 2019, mais conhecida como Reforma da Previdência.

No primeiro dia, 21, a assessora da Presidência da ABIPEM, Lucia Helena Vieira, representou o presidente da instituição. Já a presidente do IPMU, Sirleide Silva, também representou o presidente da APEPREM e destacou a importância dos Giros. “O evento é fundamental para capacitar os servidores quanto as alterações legislativas e os principais pontos de atenção na aplicação das regras de benefício, aperfeiçoando o atendimento aos segurados”, concluiu.

/* * VLibras */