Ubatuba competirá nos Jogos Abertos do Interior nesta quarta-feira

Ubatuba será representada nos Jogos Abertos do Interior 2022, nesta quarta-feira, 12, pelos atletas do Basquete 3×3. As competições estão sendo realizadas em São Sebastião desde o dia 3 de outubro e serão encerradas dia 15.

Duas modalidades representarão o município, as equipes de Ginástica Rítmica e Basquete 3×3. O time de Basquete 3×3 será composto por quatro atletas e dois técnicos, que jogarão nesta quarta-feira, 12. As disputas serão entre Sorocaba e Ubatuba, às 13h40, e Ubatuba contra São José do Rio Preto, às 14h20. A equipe de Ginástica Rítmica conta com oito atletas e as duas técnicas, que competirão nos dias 13 e 14 de outubro, na Tenda Rua da Praia.

O secretário-adjunto de Esportes e Lazer de Ubatuba, Saulo de Souza, destacou a importância de a cidade estar competindo nesses jogos. “É muito gratificante ver nossas equipes chegando nessa etapa, que começaram nas competições regionais. Isso já mostra o resultado de todo um trabalho e dedicação tanto dos alunos, quanto dos técnicos”. Além disso, Saulo ressaltou ainda que a Secretaria de Esportes apoia as equipes de competição, atualmente com transporte e lanche.

É a primeira vez que essa competição, que é considerada a maior competição esportiva do Estado de São Paulo, é realizada no Litoral Norte e são esperados cerca de 15 mil atletas de 200 cidades de 3 a 15 de outubro.

O que é o Basquete 3×3

O Basquete 3×3 se inspirou em diversas formas de basquete de rua praticadas em todo mundo e é considerado o esporte urbano número um do planeta. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores, três titulares e um reserva, frente a frente, em meia quadra. As regras são feitas para tornar o jogo mais rápido e empolgante.