Poder Executivo Municipal

Emei Idalina Graça reúne 40 crianças em limpeza de praia

Emei Idalina Graça reúne 40 crianças em limpeza de praia

Este é mais um ano que a Emei Idalina Graça realiza uma ação de limpeza de praia, que aconteceu durante a manhã de sábado, 24, na praia do Perequê-Açu e reuniu 40 crianças da Etapa I e II, acompanhadas dos responsáveis, juntamente com as professoras da unidade.

A atividade teve início com um convite do Aquário de Ubatuba, em 2019, e agora faz parte do calendário oficial da EMEI Idalina.  De acordo com a equipe da escola, o intuito sempre foi de conscientizar sobre o descarte dos resíduos sólidos, realizando, na unidade, a coleta dos materiais reciclados- que atualmente são retirados pela equipe Boomerang Reciclagem,

O trabalho perdura durante todo o ano, com a coleta de pilhas, óleo vegetal, lacres e tampinhas, esponjas de louça entre outros materiais, que hoje possuem um caráter que vai além da preservação para uma ação social. Os lacres de latinhas são encaminhados para uma rede de supermercado que realiza uma campanha de aquisição de cadeira de rodas. Em 2019, as tampinhas de garrafas foram encaminhadas para o hospital do Câncer de Barretos.

“Esse é um trabalho que acontece há mais de quinze anos pela Emei Idalina, que tem um enfoque na preservação do meio ambiente com o seguinte lema ‘o Planeta é nossa casa’. É uma ação inspiradora, que envolve e movimenta toda a família e a comunidade”, destacou a secretária de Educação de Ubatuba, Fatinha Barros.

/* * VLibras */