Poder Executivo Municipal

Prefeitura entrega autorizações para ligação de água no Sesmaria

Prefeitura entrega autorizações para ligação de água no Sesmaria

Mais de 100 famílias do bairro Sesmaria já podem comemorar a ligação de água regularizada junto à Sabesp. Após anos de espera, a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, tem feito a entrega de 119 autorizações para ligação de água no bairro.

Na última sexta-feira, 78 famílias foram contempladas com a documentação e outras 20 já podem procurar pela Secretaria de Habitação, no Paço Municipal, para retirarem as autorizações. A entrega oficial foi realizada na Escola Municipal João Alexandre.

A regularização nas ligações de água tem sido possível após a prefeitura firmar um termo de cooperação técnica com a Sabesp. O Sesmaria foi mapeado e as residências consolidadas, que integram os núcleos habitacionais em processo avançado de regularização fundiária, podem agora contar com água tratada em seus imóveis.

A secretária de Habitação, Denise Gontijo, ressalta que este é um importante passo para o processo de regularização fundiária da comunidade. “Este é um processo de persistência da nossa prefeita que viabilizará as tão sonhadas ligações de água para os moradores do Sesmaria. Analisamos cada situação, fizemos as tratativas com a Sabesp e é uma alegria imensa fazer parte dessa grande conquista dos munícipes”, destacou.

Recentemente, famílias do Núcleo Botafogo, na Estufa I, já receberam 39 autorizações de ligação de água e luz, e no próximo dia 26, às 17h, será a vez do Núcleo Vila de Santa Cruz, com 39 autorizações de luz.

/* * VLibras */