Palestra sobre segurança no trânsito marca manhã de quarta-feira, 24

Na manhã desta quarta-feira, 24, população, inclusive servidores, compareceram ao Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto onde aconteceu uma palestra ministrada pela Polícia Militar Rodoviária com orientações e dicas de segurança aos motoristas.

A iniciativa faz parte da programação do Maio Amarelo no município, que segue até o dia 31, e tem como tema “no trânsito, escolha a vida”.  Durante o evento, o ministrante, 1º Tenente PM Paulo Henrique Monteiro, abordou questões de direção defensiva, dos fatores que levam ao sinistros de trânsito e das condutas a serem praticas para um trânsito mais seguro.

O responsável pelas iniciativas de Educação no Trânsito no município, Vinícius Brito, avaliou a ação como positiva, pois os assuntos abordados na palestra vão ao encontro do objetivo do movimento Maio Amarelo.

“Nosso objetivo é aproveitar a oportunidade para reforçar aspectos que já trabalhamos constantemente no município, visando a segurança viária e mobilizando toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos”, finalizou Brito.