Feira Livre da Praça Bip recebe teatro de bonecos no sábado, 3

A Feira Livre da Praça Bip terá uma atração diferente no próximo sábado, 3. Além dos tradicionais produtos de hortaliça e frutas comercializados tradicionalmente, juntamente com plantas, temperos e as barraquinhas de pastel, o local vai sediar uma peça de teatro de bonecos.O grupo Mamulengo de Si Mesmo apresenta, a partir das 13 horas, o espetáculo Quem Muito Cobra, Cobrado Será! E é contemplado pelo Proac, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A atração conta a história de uma feirante com o sonho de entrar para a trupe de Mamulengo, e enfrentará o machismo, racismo e coronelismo para conquistar seu lugar de direito. A personagem passará por outros personagens tipicamente caiçaras até outros que representam nosso tempo atual marcado por um passado ainda presente.

O espetáculo tem o apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) e da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura (SMPA) com a cessão do espaço.

Ficha Técnica:
Direção: Hannah Ferreira

Bonequeiro: Oscar Luiz (Latino)

Elenco: Luciana Souza, Gabi Marotti, Alexandre Serra (Alemão) e Oscar Souza Nascimento

Produção: Hugo Labanca e Gilmar Pozzo

Roteiro: Mamulengo de Si Mesmo