Fundart oferece oficina online de elaboração de projetos

Escrever projetos para concorrer a editais em busca de apoio ou financiamento requer técnicas e habilidades que poderão ser aprimoradas durante a oficina online de elaboração de projetos que será oferecida no próximo sábado, dia 3, às 10h, pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart.

A capacitação será gratuita, com dicas práticas e essenciais para a escrita e o desenvolvimento de projetos. O objetivo é estimular a participação dos munícipes na concorrência de editais, ampliando o número de propostas contempladas na cidade, principalmente na área de fomento à cultura.

De acordo com a presidente da Fundart, Natália Barbosa, o curso é uma necessidade diante dos editais que serão lançados pela Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195). “Sabemos das dificuldades de colocar um projeto no papel e estamos nos antecipando e investindo na preparação dessa escrita, sobretudo dos fazedores de cultura da nossa cidade para que possam usufruir dos editais da Lei Paulo Gustavo, em nível estadual e municipal”, explicou.

A oficina será ministrada pelo cineasta Victor Fisch, que compartilhará com os participantes alguns conhecimentos e habilidades de seus projetos que já foram aprovados em diversos editais públicos e privados.

A inscrição para a oficina de elaboração de projetos pode ser feita pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSedodBnXbIBRsgVi1xYAkq9u1m7WYGtG4fM0fDWefI_Kn9ocg/viewform?usp=sf_link.

As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (12) 3833-7000.

Curso presencial

No último dia 24, cerca de 60 pessoas participaram da oficina de elaboração de projetos realizada de forma presencial na sala 7 do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

Durante a capacitação, Fisch abordou a importância de saber interpretar editais; escrever propostas concisas e com clareza; utilizar temas inter-relacionados; buscar apoios que ofereçam credibilidade; apresentar toda a documentação conforme exigência dos editais, entre outros temas.

Além de compartilhar conhecimentos e habilidades, o cineasta também abriu espaço na oficina para que os participantes pudessem apresentar suas próprias propostas de projetos, contribuindo com dicas e auxílios sobre as ideias.