Prefeitura de Ubatuba promove “Manhã de Lazer” no Sertão da Quina

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), realiza neste domingo, 24, mais uma “Manhã de Lazer”. Desta vez, o evento acontece na Escola Nativa Fernandes de Faria, localizada na rua José Pedro, 80, no bairro Sertão da Quina. O evento terá início às 9 horas e o encerramento está previsto para meio dia. A ação integra a programação comemorativa ao aniversário de 384 anos da cidade.

O evento atende todas as faixas etárias e a população poderá participar de diversas atividades durante toda a manhã de domingo, como futsal recreativo, basquete recreativo, tênis de mesa, jogos de mesa (damas, xadrez e dominó), escultura de bexigas, pintura e desenho, pintura facial, cama elástica, jogos e brincadeiras populares, jogos cooperativos, aulas de zumba, alongamento e muito mais.

Parque Iperoig

Já no dia 28, data do aniversário, a iniciativa “Parque Iperoig” acontece na orla da avenida da praia que leva o mesmo nome, com uma programação mais abrangente, que vai das 10h às 16h. A via se converterá em um parque a céu aberto com ações culturais de lazer, como atividades esportivas, artísticas, recreativas, dentre outras promovidas pelas secretarias municipais.

É importante lembrar que todos os protocolos de biossegurança continuam sendo seguidos, como uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos.

Programação de aniversário

A “Manhã de Lazer” teve sua estreia no dia 03 de outubro, no bairro Ipiranguinha, da qual participaram cerca de 400 pessoas. Outro evento da programação de aniversário, aconteceu no último domingo, 17, na praia grande: a primeira edição do torneio Wave Star Open Surf-  um campeonato voltado para militares, do qual participaram cerca de 40 atletas.