Rede Municipal de Ensino informa período de matrículas e rematrículas

Pais, familiares ou responsáveis por crianças e jovens em idade escolar já podem se planejar para efetuar matrícula ou rematrícula nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba visando o ano letivo de 2024. A Secretaria Municipal de Educação informou que o período terá início no dia 21 de novembro e será finalizado no dia 8 de dezembro.

A data escolhida acompanha a Rede Estadual de Ensino, entretanto, a municipalidade conseguiu contemplar o município com mais uma semana, visando facilitar e oferecer mais tranquilidade ao procedimento. As datas contemplam Educação Infantil – Creche (crianças de 4 meses a 3 anos) e pré- Escola (4 e 5 anos) como de Ensino Fundamental Inicial (1º ao 5º ano).

Além disso, o prazo é o mesmo para alunos da EM José Belarmino Sobrinho, de Ensino Fundamental II e a EM Presidente Tancredo de Almeida Neves, que também é de Ensino Fundamental II e Médio. Com relação à EM Tancredo, é importante lembrar que o Vestibulinho para o Ensino Médio Integrado ao Técnico aconteceu no dia 22 de outubro.

Os demais estudantes que vem das escolas municipais e vão iniciar o 6º ano, devem procurar a Secretaria da Escola, pois serão encaminhados para a Escola Estadual mais próxima de sua residência, assim como os alunos que vão cursar o Ensino Médio Normal. O período para assinatura das matrículas será de 29 de novembro a 08 de dezembro. Alunos já matriculados na EM José Belarmino Sobrinho, no Puruba, que vão ingressar o 6º ano, continuam na mesma sede.

Confira a documentação que será necessário providenciar:

Cópias

Comprovante de endereço