O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto recebe nesta sexta-feira e sábado, 10 e 11 de março, a peça “Minha Mãe não dorme enquanto eu não ligar”. O espetáculo pode ser apreciado gratuitamente a partir das 20h30, com a retirada dos ingressos na bilheteria do local com uma hora de antecedência.
A peça traz reflexões sobre a sensação de invisibilidade que faz parte da realidade de muitas mulheres com mais de cinquenta anos, social e emocionalmente ativas e experientes. “Minha Mãe não dorme enquanto eu não ligar” foi contemplada através do Proac 2022, do Governo do Estado de São Paulo, e celebra 50 anos de palco da Cristina Prochaska, junto com Vittorio Colacchio, com texto adaptado do original de André Resende.
Enredo
A peça conta com cenário minimalista e cenas em projeção do Pico do Corcovado, que é um local que realiza esportes radicais e uma referência como um lugar encantado na cidade. A quase comédia apresenta Socorro (a própria Cristina), Isabela (Ana Amélia) e Odara (Bruna Piccoli), três amigas que vivem momentos e trocas comuns às mulheres de diferentes idades e gerações, mas com muita experiência de vida.