Poder Executivo Municipal

“Sala Thomaz Galhardo” tem nova exposição a partir do dia 13

“Sala Thomaz Galhardo” tem nova exposição a partir do dia 13

A partir do dia 13 de maio, a sala de exposições Thomaz Galhardo, que fica na sede da Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) recebe uma nova mostra: “Cópula” – dos artistas Luís Maia e Nina Cast.

É possível apreciar as obras de arte dos artistas até o dia 12 de junho, de maneira gratuita. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos finais de semana das 16h às 20h – com a presença dos artistas.

A exposição foi contemplada pelo Edital de apoio a Eventos na Municipalidade e tem o apoio da Prefeitura de Ubatuba por meio da Secretaria de Turismo e da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba- Fundart . A abertura oficial acontece no dia 13 de maio, às 19h30, na sede da exposição. A Setur fica na avenida Iperoig, 214, centro.

Mais sobre a mostra

Cópula acontece a partir do vínculo entre os artistas Luís Maia e Nina Cast, inicialmente como admiradores da obra um do outro. Depois, como amigos que inevitavelmente passaram a ser.

Semelhantes em seus pensamentos e poéticas, um dia perceberam que suas obras criavam um diálogo. Cópula é a tentativa de compartilhar essa conversa com o público, através de uma exposição, que se desdobra em uma página do Instagram: @copula.arte

Juntos, os artistas refletem sobre o tempo, desejos, memórias, intimidade e afetos.

Os artistas:

Nina Cast (@ninacast_art)

Nina Cast é artista, nasceu em São Paulo em 1980. Vive e trabalha em Ubatuba – SP. Na arte, parte de sua perspectiva como mulher, mãe e artista para imprimir e bordar à mão memórias, afetos e presságios.

– Prêmio aquisição Bordados Poéticos – Paraty RJ, 2017

– Seleção para a mostra Marias – Porto e Barcelona, 2018

– 16º Salão Ubatuba de Artes Visuais – Ubatuba SP, 2019

Luís Maia (@luis.maia.arte)

Luís Maia é artista e professor primário. Nasceu em São Paulo em 1987. Vive e trabalha em Ubatuba – SP. Expressa-se principalmente pelo desenho, pintura e gravura, transita pela literatura e reflete sobre a solidão humana e os símbolos que trazemos dentro de nós.

– 1º lugar na Mostra Coletiva dos artistas de Ubatuba, 2021

– Prêmio Artista Local no 17º Salão Ubatuba de Artes Visuais, 2021.

 

/* * VLibras */