Equipes de natação de Ubatuba recebem doação de atleta olímpica

Os atletas das turmas de treinamento e aperfeiçoamento da natação de Ubatuba receberam nesta quarta-feira, dia 23, a visita dos pais da atleta olímpica Ana Vieira, que iniciou na natação da Piscina Municipal de Ubatuba ainda quando criança, onde aprendeu a base e descobriu a paixão pelo esporte. Eles levaram como incentivo para os alunos malas de pertences da filha, como roupas, brindes, troféus e medalhas.

Mesmo com a ascensão da filha no esporte, os pais da nadadora, Simone e Marcio Vieira, estão sempre participativos na piscina municipal, e dessa vez além das mensagens motivacionais para os atletas eles levaram brindes para incentivar os alunos. “Eu tinha um rack no quarto com premiações e brindes da Ana, a gente se envolve com aquilo, mas sei que é uma coisa motivadora para quem está começando. São troféus, medalhas, brindes e roupas de competições. A Ana sempre faz kits e dá de presente, mas dessa vez foi uma coisa de mãe para filho (que são os alunos), pois isso motiva eles e me motiva ver eles com a mesma garra que a Ana teve”, destacou a mãe de Ana Vieira, Simone Vieira.

Ela ressaltou que todas as vezes que visita a piscina lembra das filhas. “A mais velha, Maria Luiza, hoje é engenheira e sempre foi mais independente, mas a Ana como sempre foi focada na atividade esportiva, tinha que ter alimentação regular, acompanhamento escolar, estávamos envolvidos em tudo, e isso me prendeu muito mais a ela, em tudo estávamos juntas. Hoje estamos muito orgulhosos dela, mas tenho mais orgulho ainda de ver essa turminha seguindo um caminho que pode levar a revelar vários atletas profissionais daqui, pois é uma piscina pequena, mas se começa de pequeno e com esses grandes profissionais direcionando”, concluiu Simone.

Em meio aos artigos de natação da infância da atleta, Simone destacou uma mensagem do primeiro flutuador de Ana, que dizia: “Arrisque ou nunca saberá se vale a pena ou não”, com isso deixou a mensagem para os alunos refletirem e sempre arriscarem.

Visita da atleta em Ubatuba

Em dezembro de 2021, logo após o término das Olimpíadas 2021, os atletas olímpicos Ana Carolina Vieira e seu namorado Gabriel Silva Santos, realizaram um bate-papo com os alunos da equipe de treinamento e aperfeiçoamento da natação, acompanhados pelo professor Antônio Pinto, da Piscina Municipal. Eles compartilharam experiências das grandes competições nacionais e internacionais e, principalmente, das experiências adquiridas nas Olimpíadas.