Secretaria de Saúde realiza teste de Covid em colaboradores da Apae

Na manhã desta quinta-feira (24), uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação de testagem para a Covid-19 em todos os colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ubatuba.

Os testes foram solicitados pela direção da Apae como medida de prevenção e segurança dos alunos. Cerca de 30 colaboradores foram testados.

O diretor da associação, Johny Barbosa, ressaltou que a preocupação se deve por todos os alunos atendidos na Apae serem de grupos de risco. “Sabemos que os casos de Covid voltaram a crescer e estamos sempre atentos para preservar a saúde e a vida dos nossos alunos e equipe de trabalho. Agradeço à prefeitura e à Secretaria de Saúde por terem prontamente atendido nossa solicitação”, ressaltou Barbosa.

O secretário Municipal de Saúde, Josué Gulli, lembra a todos que os cuidados preventivos contra a Covid-19 devem ser reforçados novamente, para tentar amenizar os riscos de novos contágios. “Não podemos relaxar quanto à higienização das mãos com álcool em gel, na vacinação completa e até mesmo no uso de máscara facial em determinadas situações, principalmente ao frequentar locais muito lotados. E os cuidados devem ser redobrados para os grupos de risco. A secretaria segue monitorando os casos na cidade e orientando constantemente a população”, destacou Gulli.