Prefeitura desmente notícia falsa sobre dívidas com a empresa Seleta

A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos esclarece que a Prefeitura de Ubatuba não possui nenhuma dívida com a empresa Seleta, e que a notícia que está sendo divulgada na internet com essa afirmação é falsa. Segundo a pasta, em um portal de notícias a empresa alegou de maneira mentirosa que o executivo possui dívidas que superariam R$ 4 milhões e que esse seria o principal motivo da crise financeira da companhia – que está em constantes atrasos junto aos funcionários.

“A Prefeitura Municipal de Ubatuba realiza corretamente e em dia os pagamentos para empresa mediante a apresentação e documentação e certidões periodicamente apresentadas pela empresa, conforme estipulado em contrato. Entretanto, neste mês como as certidões constavam dívidas, o pagamento não foi realizado. Além disso, há a situação de alguns atrasos salariais ocorridos recentemente, o que torna ainda mais grave o descumprimento contratual da empresa. Ressalto que o pagamento de salários e encargos dos funcionários da Seleta haveria de ser efetuado com os valores que são repassados mensalmente pela Prefeitura em decorrência do contrato vigente, o qual está totalmente em dia. Justamente por isso, não procede a alegação da Seleta quanto à existência de supostas dívidas pretéritas para justificar o atraso de salários atuais de seus funcionários”, explicou a secretária de Assuntos Jurídicos, Dra. Michele Alves.

Segundo a secretária, ontem mesmo foi divulgada uma decisão judicial da Justiça do Trabalho, em ação movida pelos funcionários da Seleta, que determina o bloqueio de R$ 420 mil do valor que será pago pela Prefeitura para ressarcir as dívidas da empresa com os seus funcionários. “Entendemos que a medida judicial foi acertada, e fará com que a situação dos funcionários da Seleta, que sofriam com atrasos ou não pagamento de salários, seja regularizada”, concluiu a Dra. Michele salientando que os trabalhadores da Seleta continuam prestando os serviços regularmente e que nunca houve paralisação. Contudo, a situação contratual da Prefeitura com a Seleta está sendo analisada, tendo em vista a situação do atraso dos pagamentos salariais por parte da Seleta, e estão sendo tomadas as providências administrativas cabíveis.