A Secretaria Municipal de Saúde intensificou neste início de ano o combate ao mosquito Aedes aegypti, realizando diversos mutirões por todas as regiões da cidade, em especial os bairros que registram casos suspeitos ou confirmados de doenças como dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela.
Nesta sexta-feira, dia 17, os Agentes de Controle de Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), colaboradores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e representantes da sociedade civil realizarão o mutirão no bairro da Estufa II, das 8h às 14h.
O objetivo da ação é orientar os moradores e eliminar os possíveis criadouros do mosquito por meio de vistorias nas ruas, nas residências e comércios do bairro.
O coordenador de Endemias de Ubatuba, Jorge Dantas, pede para que a população colabore com o mutirão, liberando a inspeção dos imóveis pelos agentes devidamente identificados. “Durante os mutirões, nossa equipe é acompanhada por fiscais da Vigilância Sanitária da cidade e impedir a entrada dos agentes pode resultar em aplicação de multa”, explicou Dantas.
Confira as datas dos próximos mutirões:
Dia 11 de março: Rio Escuro
Dias 17 e 18 de março: Sertão da Quina e Araribá
Dia 25 de março: Perequê-Mirim