Poder Executivo

28 de outubro: Comemoração do aniversário de Ubatuba terá desfile e inaugurações

28 de outubro: Comemoração do aniversário de Ubatuba terá desfile e inaugurações

Nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, Ubatuba completa 385 anos e a prefeitura preparou diversos eventos para celebrar a data junto à população. A festividade terá início às 8h com o hasteamento da bandeira nas dependências do Paço Municipal, com a presença da prefeita Flavia Pascoal e demais autoridades. Em seguida, acontece o tradicional desfile cívico-militar, que este ano será realizado na Rua Dona Maria Alves.

A expectativa é reunir cerca de 3 mil pessoas, representando instituições de ensino, saúde e esporte, bem como entidades sociais, corporações, academias de dança, associações, fundações, entre outros grupos atuantes no município.

Por conta da solenidade, a Rua Dona Maria Alves, da altura da Hans Staden até a Maranhão, permanecerá interditada durante o período do evento, com alterações também no trânsito de ruas próximas.

À noite, a comemoração continua com um grande espetáculo no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, a partir das 19h30, que contará com apresentações da Orquestra Sinfônica Jovem de Ubatuba – Projeto Lira do Amanhã; do coral indígena Nhamandu Nhamopã, da Aldeia Boa Vista; e do Ballet da Fundart. Os ingressos para o espetáculo são gratuitos e podem ser retirados na recepção do teatro, a partir desta quarta-feira, dia 26, das 8h às 20h. Quem puder doar um quilo de alimento não perecível estará contribuindo com o Fundo Social de Solidariedade do município.

A programação das comemorações de aniversário da cidade contemplou diferentes eventos realizados ao longo deste mês, e incluem ainda o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica nesta quinta-feira (27), na prefeitura e na Praça da Matriz. A ação organizada pelas secretarias de Meio Ambiente e Pesca e Agricultura contará com distribuição de papel sementes para a população durante o desfile cívico-militar.

Também marcam a festividade o Festival de Bocha que acontece na sexta-feira (28), das 8h às 18h, e reunirá 22 atletas no espaço da bocha, no complexo esportivo (em frente ao Tubão); a Reinauguração da Fundação da Criança e do Adolescente – FUNDAC na segunda-feira (31); e a inauguração da nova sede da Secretaria de Obras Públicas que será realizada na terça-feira, 1º de novembro.

A prefeita Flavia Pascoal convida os moradores a celebrar mais um aniversário da cidade. “Fico extremamente feliz de retomarmos o nosso desfile de aniversário após anos de pandemia. Será um momento de muita alegria para todos. Contamos com a participação de toda a nossa gente neste evento”.

Confira as interdições no trânsito para o desfile de sexta-feira:

Rua Dona Maria Alves (da Rua Hans Staden até a Rua Maranhão)

Rua Cunhambebe (da Rua Dona Maria Alves até a Rua Conceição)

Rua Olinto de Carvalho

Rua Aparecida Santos Veloso

Rua Paraná (da Rua Dona Maria Alves até a Rua Conceição)

Rua Maria Vitória Jean (da Rua Paraná até a Rua Maranhão)

Rua Alfredo Araújo (somente acesso local de moradores)

Rua Esmeralda G. dos Santos

Rua Gastão Madeira (bloqueada na altura da Rua Dona Maria Alves, virando mão dupla até a Rua Conceição)

Grupos participantes do desfile cívico-militar

Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo/ Guarda Mirim / Apae / Apeau / Cere / Saúde / Primeira Infância / Escolas Municipais / Univesp / Fundac / Fundart / Escoteiros / Desbravadores / Heróis do Amanhã / Esportes e Academias / Jê Academia / Soul / Saloly / Bailarte / Projeto Vem Dançar / Rhass / Rotary / Comunidades / Ciclismo / Frota de veículos da prefeitura / Motoclube / Carros antigos / Sesi

/* * VLibras */