Festival de Pequenos Espaços Teatrais segue com ações nesta semana

O Festival de Pequenos Espaços Teatrais (FePET), que está levando para toda a cidade música, teatro oficinas e arte, de maneira gratuita, continua com programação nesta semana. Em sua sétima edição neste ano de 2022, o evento já foi realizado nos dias 20 e 23 de outubro, e seguirá nos próximos dias.

Segundo a organização do Festival, o 3º Sarau de Todas as Artes, com a participação de 15 artistas, que aconteceria no domingo, dia 30, foi adiado para a próxima terça-feira, dia 1º de novembro, por conta do 2º turno das eleições.

Já na sexta-feira, dia 28, aniversário de Ubatuba, a programação será por conta do Grupo Bardeia com “Maculelê”, na Praça 13 de Maio, no Centro. Em caso de chuva a apresentação será realizada no Ginásio de Esportes Benedito Pinho Filho (Tubão) no mesmo horário.

O evento que envolve 50 artistas inscritos surgiu com os objetivos de fomentar o intercâmbio cultural na cidade, estimular o contato do público com a arte, bem como desenvolver e aprimorar os grupos e a produção artística local.

O FePET conta com oito apresentações, sendo três infantis, dois adultos, um espetáculo de circo-teatro, uma peça de dança e um espetáculo de rua, realizados em diferentes bairros da cidade, como Taquaral, Ipiranguinha, Itamambuca, Centro, Praça 13 de Maio e Perequê-Açu. O FePET tem realização da Oficina Artaud, Piccoli Produções e Virô Produções, e acontece com diversos apoios culturais, entre eles da Prefeitura de Ubatuba e da Fundart.

Confira a programação:

27/10 (quinta-feira)
18h – “Um Trem Chamado Desejo” ensaio aberto da Oficina de Teatro Fundart

20h30 – “Eu Negro no Mundo” com Venicio Toledo

Local: La Chakana – Centro

28/10 (sexta-feira)

14h – “Maculelê” com Grupo Bardeia
Local: Praça 13 de Maio – Centro

*Em caso de chuva essa programação será transferida para o Tubão

29/10 (sábado)

19h – “Desaguar” com Coletivo Candirá

21h – “Bruno Aguilar Trio convida Bárbara Buck”