Conferência Municipal de Juventude acontece na Unitau

“As várias formas de mudar Ubatuba” é o tema da II Conferência Municipal de Juventude, que acontece nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, das 13 às 21 horas, no campus da Unitau – Universidade de Taubaté (av. Castro Alves, 392 – Itaguá).

Organizado pela Prefeitura de Ubatuba, a conferência tem como objetivo discutir, analisar e recolher propostas de ação da juventude da cidade em torno a temas como participação social, meio ambiente, saúde, educação, segurança, trabalho e renda, mobilidade, diversidade e igualdade, direito à comunicação e liberdade de expressão.

Essas propostas serão levadas à conferência estadual e à 3ª Conferência Nacional da Juventude, entre 14 e 17 de dezembro de 2015, em Brasília (DF), e servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

O evento é aberto à população, mas só podem votar jovens entre 15 e 29 anos. A conferência municipal também vai eleger os representantes do Orçamento Participativo Jovem da cidade.

Compareça! Você participa, Ubatuba melhora!

Clique para ler os documentos base para a conferência:

– Regimento interno

Documento base

– Todas as informações sobre o processo de preparação da 3ª Conferência Nacional da Juventude podem ser lidas no site: http://juventude.gov.br/

Confira a programação detalhada da II Conferência Municipal de Juventude de Ubatuba

13h às 14h30 – Credenciamento

Apresentação Cultural – Capoeira / Voz e Violão

14h00 às 15h00 – Mesa de Abertura e leitura do Regimento Interno

Apresentação Cultural – Grupo de Teatro Juntos Pode Crer (Projeto Namaskar e Oficina de Menestréis)

15h15 às 15h45 – Apresentação OP Jovem e Conferência

16h00 às 16h45 – Grupos Temáticos

Apresentação Cultural – RAP / Intervalo para o café