Poder Executivo

Adolescentes do projeto Gaiato faturam primeiro lugar no Festival Curta no Celular

Adolescentes do projeto Gaiato faturam primeiro lugar no Festival Curta no Celular

Adolescentes ubatubenses da Oficina de Fotografia e Vídeo do projeto Gaiato faturaram o primeiro lugar do júri técnico do II Festival Curta no Celular, que tem apoio Agência Nacional de Cinema e patrocínio da TV Band.

Intitulado Dr. T e o ET, o vídeo vencedor conta a história de um lixo espacial que colide com o satélite da Terra e deixa o mundo sem conexão.

Neste momento, todos vão atrás do Dr. T para que ajude a solucionar o problema. Ele por sua vez faz contato com seres do planeta Cleveoskina para obter ajuda.

Mãe do adolescente Danilo de Lima Souza (o Dr. T), 14 anos, Regiane Lima revela que o filho mal dormiu nos últimos dias esperando pela premiação.

Danilo veio de São Paulo há algum tempo e é considerado pouco comunicativo. “Fiquei surpresa ao ver a interação dele com os amigos do Gaiato, sobretudo sua performance descontraída ao receber o prêmio”, diz Regiane.

Vale destacar que a Oficina de Fotografia e Vídeo é uma parceria entre Gaiato e Fundart, através do programa Arte Para Todos.

As oficinas de fotografia do projeto atendem adolescentes de 12 a 17 anos e acontecem às terças e quintas-feiras, de manhã e durante a tarde.

Funcionario
/* * VLibras */