Vigilância em Saúde de Ubatuba está de mudança para novo imóvel

A Prefeitura de Ubatuba informa aos munícipes que a Vigilância em Saúde está em processo de mudança para um novo imóvel alugado na Rua Dom João III, n⁰ 197, Centro. A troca de endereço já estava programada desde o início deste mês, mas sofreu atrasos devido a ajustes necessários na parte elétrica da nova casa. A previsão é que a mudança seja concluída até o final deste mês.

O setor abriga no imóvel atual a Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Ambiental e de Endemias, que juntas somam cerca de 40 funcionários. Localizado na rua Cunhambebe, o prédio é alugado pela prefeitura desde 2013 e apresenta necessidades de manutenção.

O diretor da Vigilância em Saúde, Neilton Nogueira, explica que diante das condições do prédio antigo optou-se pela troca do imóvel que já está com contrato assinado desde o dia 4 de abril. “A mudança já está programada e nossas equipes estão em processo de análise de documentos conservados no local, para descarte de arquivos obsoletos e sem validade, bem como o processo de encaixotamento de materiais”, disse o diretor.

Nogueira explica também que o setor da Vigilância Epidemiológica (Viep) será contemplada em breve com prédio próprio, com estrutura mais adequada para abrigar a sala de vacinas, com a instalação de um gerador.

O secretário Municipal de Saúde, Josué Gulli, ressalta que a atual gestão tem feito grandes investimentos na pasta. “Estamos retomando obras da saúde que há décadas estavam paralisadas, realizando grandes investimentos na Santa Casa e em todas as unidades de atendimento e assim também já estava programado para o setor da Vigilância em Saúde. Analisamos as condições do antigo prédio, procuramos um novo imóvel e em poucos dias já estaremos concretizando os atendimentos em um novo endereço”, finalizou Gulli.