Conselho Municipal de Saúde elege novo presidente

O Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Ubatuba elegeu um novo presidente que ficará à frente do órgão no biênio 2023/2024. O conselheiro Paulo Geovane de Almeida foi eleito com a maioria dos votos em eleição realizada nesta terça-feira (9) durante a primeira reunião do grupo que tomou posse no último dia 20 de abril.

Na ocasião, a conselheira Silvia Maria Tenório da Silva foi a escolhida para o cargo de secretária do Comus, órgão responsável por fiscalizar e acompanhar a Política Municipal de Saúde.

Ao todo, o conselho é formado por 32 membros, entre titulares e suplentes, que representam trabalhadores e prestadores de serviço da área da saúde, bem como organizações da sociedade civil.

“Espero com esta gestão aumentar o entrosamento entre o conselho, governantes, usuários do Sistema Único de Saúde e os trabalhadores da área, pois acredito que com o fortalecimento dos vínculos será possível melhorar as resolutividades e os problemas enfrentados pela população. Nosso foco será na atenção primária, com ações de promoção e prevenção, e na implementação de conselhos gestores nas Unidades Básicas de Saúde”, explicou o novo presidente, que é enfermeiro, funcionário público concursado e professor de um Curso Técnico de Enfermagem.

As reuniões do Conselho Municipal de Saúde acontecem sempre na segunda terça-feira de cada mês, às 14h, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Paraná, no centro. Os encontros são abertos ao público.