Poder Executivo Municipal

Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba atende em novo local

Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba atende em novo local

A partir desta semana, todas as doações e atendimentos referentes ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Ubatuba (FSS) passam a ser feitos no Centro de Capacitação Profissional, localizado ao lado da Companhia Municipal de Turismo- Comtur.

O serviço está disponível na avenida Governador Abreu Sodré, Perequê-Açu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 17h, e conta com o apoio da Coordenadora do Centro de Capacitação, Rita de Cássia Pereira.

A mudança de local visa oferecer um melhor atendimento ao público e, além disso, facilitar a logística de armazenamento e distribuição das doações – alimentos e roupas – que estão sendo arrecadadas por meio das Campanhas no município e repassadas para os equipamentos da secretaria de Assistência Social, como Cras e Creas.

“As ações do Fundo são planejadas em parceria com as secretarias municipais e instituições sociais. Elas contam com auxílio e doações de empresas e sociedade civil”, explicou a assessora de Desenvolvimento Social da Prefeitura, Thaila Brito.

Além das campanhas sociais em decorrência da pandemia da Covid-19, o Fundo Social de Solidariedade promove Capacitação Profissional, por meio de cursos gratuitos à população. Atualmente, as aulas estão paralisadas devido à pandemia, mas a previsão é a retomada no segundo semestre, dependendo da fase do Plano SP da cidade no período.

“O retorno dos cursos é essencial para a inclusão e promoção social minimizando, assim, os atendimentos assistenciais e promovendo a capacitação para geração de emprego e renda extra para as famílias”, acrescentou Thaila.

O FSS oferece, ainda, apoio em situações de emergência, como a das chuvas do início do ano que desalojaram mais de cem famílias.

/* * VLibras */