Fundart oferece oficina cultural de bateria e percussão

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), em parceria com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Alegre do Itaguá (Gresmai), abriu a oficina cultural de bateria e percussão. O projeto oferece 40 vagas para pessoas a partir dos 12 anos de idade.

O curso é gratuito e realizado toda quarta-feira, às 19h, e aos sábados, às 13h, na sede do Gresmai, localizado na Rua João de Souza, nº 111, no bairro do Itaguá. A inscrição pode ser realizada diretamente na sede da Fundart ou pelo telefone (12) 99661-5050. Cada aula tem duração média de duas horas.

A maioria dos instrumentos será oferecida pelo próprio grêmio recreativo, como ganzá (chocalho), surdo, repinique (tambor), entre outros. O curso será ministrado pelo mestre de bateria, Diego Campos.

A oficina integra o projeto “Arte para Todos”, da Fundart, que oferece quase 20 modalidades de cursos com opções para todos os públicos.