Grito de Maria realiza oficinas e roda de coco neste fim de semana

O coletivo de mulheres “O Grito de Maria”, grupo percussivo que se manifesta por meio da arte e da cultura, realiza neste fim de semana, dias 20 e 21, oficinas e roda de coco com o mestre Danillo da Nação Encanto do Dendê, de Pernambuco. A programação é gratuita e voltada exclusivamente para mulheres, transexuais, transgêneros, travestis e pessoas não binárias.

As atividades começam no sábado, às 14h, com a oficina de construção do instrumento musical chamado de alfaia e manutenção de outros instrumentos utilizados no maracatu. O curso será realizado no Sobradão do Porto, na Praça Anchieta, centro.

No período da noite, às 21h, o Beea Bar, na Avenida Iperoig, recebe a roda de coco, dança típica do nordeste brasileiro com influências dos batuques africanos e dos bailados indígenas.

Já no domingo, a programação acontece no Fundo Social de Solidariedade, no bairro do Perequê-Açu, às 15h30, com a oficina de maracatu de baque virado.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura – Fundart.

Programação:

Dia 20, às 14h: Oficina de construção de alfaia e manutenção de instrumentos de maracatu

Local: Sobradão do Porto – centro

Às 21h: Roda de Coco