Poder Executivo

Defesa Civil adia capacitação sobre animais peçonhentos

Defesa Civil adia capacitação sobre animais peçonhentos

A Defesa Civil de Ubatuba informa que a capacitação referente a animais peçonhentos, prevenção de acidentes e primeiros socorros foi adiada devido a problemas de indisponibilidade da ministrante.

O curso acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, nos mesmos moldes do previsto anteriormente: das 9h às 18h, na sede da Defesa Civil de Ubatuba. Assim como a anterior, a iniciativa vai ser ministrada pelo Sindicato Rural de Taubaté – Senar e vai contemplar até 50 pessoas de pastas como Defesa Civil, Infraestrutura, Educação, Saúde, Regional Sul e Emdurb – 20 pessoas já estão inscritas.

De acordo com a diretora da Coordenadoria de Defesa e Proteção Civil, Rosemeire Viana, a formação também será muito útil e vai somar aos conhecimentos da equipe da Defesa Civil.

“Esse tema, para nós, que estamos em meio à mata atlântica é muito relevante, pois podemos nos deparar com situações de emergência e, como a Defesa trata com vidas, sempre bom ter o conhecimento. Como temos bastante vagas, abrimos a oportunidade para as demais secretarias que quiserem fazer o curso”, destacou Rosemeire.

 

/* * VLibras */