Mais de 300 pessoas já contribuíram para o Orçamento Participativo

Preenchimento de formulário é online e vai até dia 31 de março

Você tem propostas de melhorias para Ubatuba? Já pensou em sugerir algum projeto ou investimento para a cidade e não sabe como fazer? A Prefeitura quer ouvir você. Por isso,
a secretaria de Fazenda e de Planejamento disponibilizou o formulário do Orçamento Participativo (OP) no site oficial. Interessados têm até o dia 31 de março para participar.

O OP é um canal aberto de consulta, por meio do qual a população pode elencar as demandas prioritárias do seu bairro e do município. Até 26 de março, 246 pessoas enviaram suas sugestões preenchendo o formulário completamente e 50 pessoas participaram de forma parcial.

É importante lembrar que as sugestões recebidas serão apreciadas pelos responsáveis das pastas municipais e pelos técnicos envolvidos quanto a sua viabilidade, podendo ou não serem acatadas, alteradas e inseridas no projeto final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“O Orçamento Participativo Municipal é fundamental para promover a participação cidadã, a governança transparente e o desenvolvimento sustentável, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva”, afirmou o diretor de Planejamento Orçamentário, Yan Ferreira Martins.

O munícipe tem garantia de participação de forma rápida via internet, gratuitamente, a qualquer momento e de qualquer lugar onde estiver, além de preservar sua identidade, caso deseje. Envie sua colaboração pelo link www.ubatuba.sp.gov.br/op