Escolas Municipais de Ubatuba comemoram chegada da primavera

Escolas da Rede Municipal de Ubatuba irão dar as boas-vindas a próxima estação: a primavera chega no sábado, dia 23, e algumas unidades vão realizar festividades para celebrar o evento climático.

Muitas culturas em todo o mundo celebram a chegada da primavera com festivais, eventos e tradições, como o Japão, que realzia o festival de Hanami, celebrando a floração das cerejeiras, enquanto o Nowruz é o festival de Ano Novo persa que marca o início da primavera. As celebrações podem incluir música, dança, comida especial e atividades ao ar livre.

A EM Manoel Inocêncio, no Sertão do Ubatumirim, inicia sua programação a partir das 18 horas. A “6ª festa de inverno” celebra a passagem do inverno para a primavera e conta com show de prêmios, apresentações das crianças, concurso de Miss e Mister, fandango caiçara e barracas de pescarias e alimentos.

A EM Prefeito Silvino, da Marafunda, também dará início às festividades a partir das 18 horas. Haverá apresentações de dança, sorteios e barracas com guloseimas.

A comunidade do Rio Escuro poderá participar do evento da E.M. Maria das Dores Santos Carpinetti, a partir das 18h30. Comidas, bebidas , apresentações e venda de mudas são algumas das atrações previstas.

Já a programação das comemorações da Emei Maria Alice, do Perequê-Açu, começa mais cedo. A partir das 16 horas, a programação com comida, bebida, apresentações, brincadeiras e concurso de Miss e Mister.