Poder Executivo Municipal

Secretaria de Esportes promove palestra para alunos da melhor idade

Secretaria de Esportes promove palestra para alunos da melhor idade

A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba realiza nesta sexta-feira, dia 12, uma palestra voltada para os alunos do projeto da Melhor Idade. A ação acontecerá no Ginásio de Esportes Benedito Pinho Filho – Tubão – a partir das 8h.

A palestra será ministrada pela Dra Maria Renata Cumbui Accurso, generalista e endocrinologista, com o tema próstata.  O assunto foi escolhido pela palestrante pois ainda há uma grande resistência entre os homens sobre o assunto, e a ação visa conscientizar com a importância de um acompanhamento médico e até mesmo exames de rotina.

O secretário de Esportes e Lazer, Tiago Balio, ressaltou que a promoção da atividade física para políticas públicas sempre é algo muito relevante, e parceria com a saúde é essencial. “Buscamos sempre trabalhar junto com a saúde, e é de extrema relevância trazer palestras com temas como este, que conscientizam alunos da importância do acompanhamento médico, realização de exames e para tirar dúvidas”.

De acordo com uma pesquisa feita em 2020 pelo Instituto Nacional de Câncer – INCA – só o São Paulo tem uma taxa estimada de 45,69 casos de câncer de próstata para cada 100 mil homens.

/* * VLibras */