Poder Executivo Municipal

Ubatuba terá “Vila de Páscoa” na Praça 13 de Maio

Ubatuba terá “Vila de Páscoa” na Praça 13 de Maio

Para tornar a Páscoa mais lúdica em Ubatuba, a prefeitura inova e traz, de maneira inédita, o projeto “Vila de Páscoa” na Praça 13 de Maio. Com um formato interativo, a iniciativa conta com brinquedos para o público infantil e decorações que fazem com que adultos e crianças se entrosem. Além disso, seis casas cenográficas também irão compor a Vila.

Durante os finais de semana dentro do período que vai de 18 de março a 14 de abril, as casas cenográficas serão ocupadas por instituições filantrópicas do município, que poderão comercializar produtos alusivos à Páscoa e artesanatos com o objetivo de arrecadar valores que serão revertidos para essas instituições.

Complementando a Vila Central, a praça da Baleia também será contemplada com decoração temática. Desta maneira, turistas e moradores que estiverem caminhando pela orla da Praia do Cruzeiro poderão se divertir e interagir no ambiente, inclusive, tirando fotos e marcando com a #ubapascoa nas redes sociais.

A inauguração do projeto Vila de Páscoa na Praça acontece na sexta-feira, 18 de março, com uma carreata que sairá do Pier do Itaguá, seguindo pela av Leovigildo Dias Vieira, rua Guarani, avenida Iperoig, rua Conceição, terminando na Praça 13 de Maio – local da oficialização. Haverá dois trenzinhos disponíveis para quem desejar acompanhar o trajeto com a criançada e a ocupação das vagas será por ordem de chegada, assim como aconteceu na carreata do papai noel no final do ano passado.

Também está prevista a realização do espetáculo “A Páscoa da Vida” com a Cia Arte E Manhas. A apresentação está agendada para sexta-feira, 25 de março, a partir das 19 horas, na avenida Iperoig – altura do número 10. Haverá uma arquibancada para 500 pessoas, priorizando a ocupação por crianças, idosos e pessoas com deficiência.

/* * VLibras */