Poder Executivo Municipal

Pé no Barro: Mutirão de barreamento do Vô Congo e Vó Catarina será dia 27

Pé no Barro: Mutirão de barreamento do Vô Congo e Vó Catarina será dia 27

Com 20 anos de história em Ubatuba, o terreiro de Umbanda Vô Congo e Vó Catarina, localizado no bairro do Perequê-Açú, trabalha para manter viva a cultura ancestral dos povos de terreiro e, com essa finalidade, o grupo realizará no próximo dia 27 de fevereiro, a partir das 8h, o evento “Pé no barro” – um mutirão de barreamento para melhorias das instalações do terreiro.

Os trabalhos realizados no terreiro ocupam um papel sociocultural de grande importância, com ações de orientação espiritual, acolhimento emocional e valorização de expressões culturais. A Tenda Vô Congo e Vó Catarina atende anualmente cerca de 3 mil pessoas. Todas as atividades e trabalhos realizados são gratuitos e abertos ao público.

Em 2019, a Tenda realizou a primeira parte do barreamento, compartilhando a técnica com o público presente. Este ano, além de dividir conhecimento, o evento pretende finalizar o barreamento no terreiro com samba de roda e festejo.

Confira a programação:

8h – Café Tradicional

9h – Roda de saberes: fundamentos da Umbanda e suas práticas com Babalorixá Rogério Elias, “Mestre Leco”

10h – Compartilhamento das técnicas de barreamento e execução do mutirão

15h – Feijoada com samba de roda e festejo

Local: Rua Santa Isabel, 23 – Perequê-Açú

Para participar do evento os interessados devem se cadastrar previamente através do formulário: https://form.jotform.com/220335551249654. Mais informações: (12) 99251-9650 (WhatsApp)

/* * VLibras */