Educação terá projeto piloto inédito em Creches da cidade

A Secretaria de Educação de Ubatuba vai implantar um projeto piloto em quatro creches da Rede Municipal de Ensino. As unidades CEI Terezinha Fernandes Rossi, EMEI Alba Regina Torraque da Silva, EMEI Prof. José Carlos Pereira e CEI Irmã Sofia são as unidades selecionadas para receber a iniciativa inédita.

o objetivo do projeto “pedagogia das relações” é melhorar a qualidade no atendimento às crianças da Rede Municipal, bem como para os agentes educacionais das creches do município.

Segundo a secretária de Educação de Ubatuba, Fatinha Barros, o setor tem apostado em ações que tragam benefícios para a comunidade escolar num todo, facilitando o aprendizado e valorizando os profissionais que atuam nas unidades.

“Nosso intuito é proporcionar um atendimento de referência em qualidade de acolhimento, escuta, cuidado e desenvolvimento afetivo, emocional e pedagógico aos alunos das nossas Creches. Além disso, a iniciativa reduz o horário de execução do trabalho dos Agentes Educacionais e dá oportunidade aos servidores para participar de uma formação específica com carga horária complementar, que será oferecida de forma presencial e online”, finalizou Fatinha.