Poder Executivo Municipal

Ubatuba tem vacinação especial contra a Covid nesta sexta e sábado

Ubatuba tem vacinação especial contra a Covid nesta sexta e sábado

A Secretaria de Saúde de Ubatuba preparou duas campanhas com horários especiais para vacinação contra a Covid-19 no município. Hoje (4) é dia do “Sextou com Vacina Kids” nas UBSs do Ipiranguinha e Cícero Gomes, com imunização das 17h às 23h para crianças de 5 a 11 anos.

No sábado (5), a vacinação será oferecida para todas as faixas etárias nas Unidades Básicas de Saúde do Ipiranguinha, Perequê-Açú, Perequê-Mirim, Maranduba, Estufa II e Cícero Gomes, das 8h às 17h.

O Dia C da imunização contra a Covid oferecerá a primeira, segunda e terceira dose (reforço) do imunizante, com o objetivo de completar o esquema vacinal da população.

Para quem ainda não tomou nenhuma dose, basta procurar um dos postos de vacinação relacionados acima e apresentar um documento com foto e número de CPF.

Crianças e adolescentes de 5 a 17 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Pessoas imunossuprimidas também necessitam apresentar laudo médico atualizado para a vacinação.

A secretaria ressalta que para a imunização a pessoa não pode ter recebido vacinas nos últimos 15 dias e nem ter apresentado sintomas gripais ou confirmação de Covid por 28 dias. A vacinação melhora a imunidade do corpo contra o vírus e diminui a possibilidade de agravamento da doença.

/* * VLibras */