Poder Executivo Municipal

Peregrinação “Caminhando com Anchieta” encerra em Ubatuba

Peregrinação “Caminhando com Anchieta” encerra em Ubatuba

Ubatuba integra, pela terceira vez, o circuito que compõe a peregrinação Caminhando com Anchieta  – uma caminhada religiosa  criada para incentivar a devoção a São José de Anchieta.

Na tarde da última quinta-feira, dia 11 de maio, os secretários de Turismo de Ubatuba e Caraguatatuba estiveram com o padre André Luiz Ouriques, da Diocese de Caraguatatuba e coordenador do projeto, para alinhar o apoio dos referidos municípios à tradicional manifestação da fé.

Os fieis vão percorrer o trecho de Ilhabela a Ubatuba em três dias  –  30 de junho,  1 e 2 de julho. São esperadas cerca de 100 pessoas, entre fieis locais e pessoas quem vem de outras cidades e, até mesmo, de outro estado.

A ideia do projeto litorâneo, que homenageia o santo, é assumir o formato de peregrinação religiosa, como a dos Passos de Anchieta, que acontece no Espírito Santo, ligando as cidades de Vitória e Anchieta.

O Jesuíta ajudou a construir a História do Brasil, percorrendo diferentes estados, e criou o Colégio de Piratininga, inaugurado em 25 de janeiro de 1554, que deu origem à cidade de São Paulo.

Ouriques explicou que a caminhada chegará a Ubatuba no sábado, pernoitando no Sertão da Quina, para que no domingo cheguem até o bairro do Itaguá na hora do almoço e encerrem o trajeto com a missa, Exaltação da Santa Cruz, na igreja Matriz.

Os candidatos à peregrinação podem se inscrever nas secretarias paroquiais. Mais informações pelo endereço eletrônico caminhandocomanchieta@gmail.com.

Funcionario
/* * VLibras */