Circuito Litoral Norte busca soluções para melhoria da internet fixa e móvel na região

Secretários de Turismo do Litoral Norte e representantes do Procon dos quatro municípios compareceram ao Ministério Público em São Sebastião para dialogar sobre as tratativas e busca de soluções frente aos problemas com a empresa de telefonia e internet Vivo – campeã de recordista em reclamações na região. O encontro aconteceu na tarde da última quinta-feira, 11.

Enquanto Circuito Litoral Norte, as cidades encaminharam um ofício conjunto à Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel solicitando informações pelos serviços prestados pela Vivo para a população local, porém, obteve uma resposta genérica e sem disposição para solucionar as questões apresentadas.

“A referida tratativa é uma busca para atender aos anseios da população de Ubatuba e das outras cidades, que sofrem com um serviço precário”, reforçou o secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Bischof.

Além disso, os quatro secretários também fizeram um abaixo-assinado on-line, por meio do qual solicitaram melhores serviços de internet e no qual constam relatos dos usuários com suas experiências. Todas essas informações foram compartilhadas com a Promotora de Justiça do Consumidor, Janine Rodrigues de Sousa Baldomiro, que orientou os presentes sobre os possíveis caminhos de buscar uma solução efetiva.

“A ideia inicial é nos unirmos para melhorar a qualidade da internet fixa e móvel e para que a empresa atenda as regiões que ainda não são contempladas”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano.

“Nosso grande objetivo é o investimento da Vivo no Litoral Norte e fazer com que eles saibam que o Litoral Norte existe”, enfatizou o secretário de Turismo de Caraguatatuba, Cristian Oliveira.

No dia 19 de maio, haverá uma nova reunião entre os secretários, os representantes do Procon e a diretoria regional da Vivo.